quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Abertas as inscrições para o Encontro Nacional de NEAB's e NEABI's

O evento acontece de 7 a 11 de novembro. Questões de gênero, etnia e diversidade serão os temas abordados. As inscrições vão de 13 a 25 de setembro.



A segunda edição do Encontro Nacional de NEAB’s e NEABI’s e grupos correlatos da Rede Federal vai acontecer em São Luís de 7 a 11 de novembro, no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Monte Castelo. Questões acerca das relações étnico raciais dentro do âmbito da educação também serão discutidas. O evento terá a participação nacional da comunidade acadêmica de toda a rede e convidados, palestrantes e oficineiros de várias partes do país e possibilitará o encontro de diversas culturas, pontos de vista  e o compartilhamento de experiências. O tema desta segunda edição do encontro será “A rede federal de educação tecnológica frente à realidade das relações étnicas raciais – desafios epistemológicos, éticos e pedagógicos”, visando o fortalecimento das políticas educacionais de ações afirmativas. Entre os assuntos abordados no evento: relações de gênero; diversidade étnica; resolução escolar indígena, quilombola e cigana; políticas afirmativas; direitos humanos; bullying; racismo; educação de jovens e adultos; religiões de matriz africana; estética negra, etc.
A programação vai contar com palestras, minicursos, oficinas, salão para apresentação de banners, pôsteres, mostras, tecnologias e lançamento de livros. As inscrições vão de 13 a 25 de setembro.
O prazo de inscrições para submissão de trabalhos começa no dia 06 de setembro e se estenderá até o dia 23.
Para mais informações e inscrição no evento, acesse o site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário