segunda-feira, 28 de abril de 2014

Seminário de Encerramento do Mês Indígena

Redação: Priscila Vieira (NEABI Campus Imperatriz)

O Seminário de Encerramento do Mês Indígena foi um grande sucesso! Realizado no período de 24 a 26 de abril no Campus Barra do Corda, o encontro contou com palestras de especialistas, relatos de experiências, pesquisas de campo e possibilitou vivências extraordinárias, tendo como tema: A Educação Indígena e a Responsabilidade social do IFMA perante a Implementação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira/ art. 26-A (lei 11.645-2008).
A programação do evento contou com duas visitas a comunidades indígenas: a primeira, na Aldeia Colônia (Guajajara), situada em Barra do Corda, possibilitou que membros do NEABI e da Pró-Reitoria de Extensão do IFMA, bem como os alunos do Campus, conhecessem a realidade da Escola Indígena daquela localidade e ouvissem os relatos de seus moradores, que reivindicam por educação de qualidade que atenda a seus anseios.
No último dia, a comitiva seguiu para Fernando Falcão - MA, onde fica localizada a Aldeia Escalvado, do Povo Canela. Lá, foi realizada a formatura da turma do PRONATEC - Agricultor Familiar "Mehin", realizada na própria comunidade pelo IFMA Campus Barra do Corda, em parceria com a Funai, durante o ano de 2013.
Abaixo, cobertura fotográfica do evento realizada pela servidora Keyla Sorene (NEABI Campus São João dos Patos) e jornalística, veiculada na TV Cidade (Teresina - PI), no Programa "Feito em Casa".




Created with flickr slideshow.



Nenhum comentário:

Postar um comentário